POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Oi amiga, nossas joias são confeccionadas e enviadas com muito carinho, mas caso você não goste ou precise trocar, nós te ajudamos! É super rápido e fácil solicitar sua troca ou devolução, tá joia? Confira nossa Política:

Ao realizar compras na Valti Jóias, você concorda com os termos especificados abaixo presente nesta Política de Trocas e Devoluções, como previstos no Código de Defesa de Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm)

·         A escolha do tamanho da peça é de total responsabilidade do cliente, em caso de dúvidas entre em contato com nossa equipe através do nosso WhatsApp. 

·         As medidas das joias estão na descrição do produto, verifiquem o tamanho!

·         Cuidado ao abrir as embalagens dos produtos.

·         ATENÇÃO: Não realizamos a troca ou devolução de produtos personalizados, pois trata-se de uma peça confeccionada exclusivamente para o cliente!

 

·         Não realizamos trocas de brindes.

·         Brindes/mimos: Caso seja solicitada a devolução e as joias que ficarem com a cliente não atinjam o valor mínimo para ganhar o brinde, o mesmo deverá ser enviado de volta. Se após a devolução o brinde não for enviado, abateremos o valor de R$ 15,00 no reembolso da devolução. Quando o brinde for joia, será descontado o valor da mesma.

·         Produtos em promoção não poderão ser trocados ou devolvidos pelo valor fora da promoção. A troca ou devolução será feita no valor pago no produto, no ato da compra (valor da peça com o desconto/promoção).

 

 

DO PRAZO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

 

O produto não deu certo ou você não gostou? não se preocupe, a primeira troca é gratuita , de acordo com as seguintes regras:

O prazo para troca ou devolução do seu produto é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da sua compra (a data de recebimento será a que consta no código de rastreio do envio). Neste prazo você deverá entrar em contato com nossa equipe. Vale ressaltar que, após o prazo citado não nos responsabilizamos pela troca ou devolução!

Para realizar a troca ou devolução entre em contato com nossa Central de Atendimento, através do nosso WhatsApp, com o número do pedido, nome completo e itens que deseja trocar ou devolver e o motivo. 

·       O produto deverá estar na embalagem original, sem evidências de uso (nossa equipe irá verificar todos os produtos e eventuais sinais de uso), acompanhado das etiquetas e nota fiscal.

·        Assim que o recebermos o produto, nossa equipe fará a verificação e no prazo de 7 (sete) dias úteis entrará em contato para realizar os procedimentos cabíveis. 

·        Optando pela devolução total da compra, o pedido deverá ser devolvido sem indícios de uso e acompanhado de todos os acessórios e brindes. No prazo de 7 dias úteis da chegada dos produtos no escritório entraremos em contato para realizar o reembolso dos valores dos produtos. Nos casos da devolução parcial, caso o produto não devolvido não dê o valor para frete grátis, será abatido o valor deste frete no reembolso. O cliente receberá o reembolso referente ao valor pago pelos produtos. Vale ressaltar que o reembolso será feito pelo mesmo meio do pagamento, observando as seguintes regras: 

Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente através do whatsaoo, todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.

Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado, podendo demorar até 2 faturas para ser disponibilizado para o cliente pela operadora do cartão.

Pix: O valor será reembolsado no prazo de 7 (sete) dias úteis da chegada dos produtos.

 

DICAS IMPORTANTES:

·        O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;

·        É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;

·        Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido; Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento.

·         É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes. Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

·         Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e ser apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

 

PRODUTO COM DEFEITO

O prazo para devolução ou troca de produto com defeito de fabricação é de 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento. O cliente deverá entrar em contato através do nosso WhatsApp, informando o número do pedido, nome completo, enviando a foto ou vídeo que demonstre o defeito de fabricação, sem marcas de uso e na embalagem original. 

·         Produtos danificados no uso e/ou abertura da embalagem NÃO serão considerados defeito de fabricação (abra a embalagem com cuidado). 

·         Vale ressaltar que os defeitos de fabricação são aqueles constatados imediatamente, NÃO está incluso a queda de pedras, correntes arrebentadas, amassadas ou com desgaste por mau uso ou contato com produtos. Nossa equipe realiza um controle de qualidade antes do envio de sua peça, verifique a garantia recebida ou a que está na nossa página para saber mais sobre nossas garantias. 

·         Ao receber o produto com defeito nossa equipe terá o prazo de 10 (dez) dias úteis para analisar a peça e entrar em contato com o cliente.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. 

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

TROCA POR TAMANHO OU COR DO MESMO PRODUTO

Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, entre em contato com o nosso atendimento em até 7 dias corridos do recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, mediante recebimento do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, desde que estejam o produto e a embalagem em perfeito estado.

Em caso de primeira troca, os envios serão por nossa conta. Caso o cliente opte por realizar outras trocas de um mesmo pedido, os valores de envio/frete serão cobrados.

OBS: NÃO EFETUAMOS TROCAS POR DEFEITOS CAUSADOS POR MAU USO DOS PRODUTOS.

 

ERRO NO ENDEREÇO/ RETORNO DA ENCOMENDA 

·         Certifique-se que preencheu corretamente o endereço e dados para envio, assim como terá alguém para receber o produto, pois ocorrendo o retorno do pedido o reenvio será por conta do cliente. Caso o cliente prefira o estorno da compra, será estornado o valor da compra, descontado o frete para envio do produto.

Observação: O produto deve ser encaminhado na embalagem original, para que o cliente não arque com custos de embalagem. A Valti Jóias não se responsabiliza por custos de embalagem.

INFORMAÇÕES GERAIS:

·         O prazo para solicitação de troca é de 12 (doze) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

·         O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

·         Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Entre em contato e solicite este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador; produtos envolvidos.

·         Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento.

·         Se Identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.